Quinta, 24 de Julho de 2025
A seleção brasileira carimbou sua vaga para as semifinais da Copa América Feminina, após a vitória por 4 a 1 contra o Paraguai, em Quito. A partida, que marcou a terceira vitória do Brasil na competição, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Com a classificação garantida, o Brasil lidera o Grupo B com nove pontos e se prepara para o confronto direto contra a Colômbia.
O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Colômbia, na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, com transmissão ao vivo da TV Brasil. Um empate garante o primeiro lugar do grupo para o Brasil, enquanto a Colômbia precisa da vitória para assumir a liderança.
Caso o Brasil vença, a Colômbia precisará torcer contra a Venezuela, que enfrenta o Paraguai no mesmo horário. Uma vitória venezuelana pode levar a decisão da vaga para o saldo de gols.
O confronto contra a Colômbia é visto como o teste mais difícil para o Brasil nesta Copa América. A Colômbia, vice-campeã de três das últimas quatro edições, teve a melhor campanha sul-americana na Copa do Mundo de 2022, chegando às quartas de final.
A seleção colombiana conta com jogadoras de destaque na Europa, como Linda Caicedo (Real Madrid), Mayra Ramírez (Chelsea) e Catalina Usme (Galatasaray), além de atletas que atuam no Campeonato Brasileiro Feminino.
"Temos um grande adversário para a gente realmente ser testado", afirmou Duda Sampaio, eleita a melhor em campo na partida contra o Paraguai.
"A Colômbia é uma seleção com um trabalho bastante sólido. Uma equipe muito bem organizada taticamente. Tem suas jogadoras do meio para frente em destaque no nível internacional. Vejo que fisicamente, assim com a gente no começo [da Copa América], sofreu um pouco com a adaptação, mas estarão melhores. Vai ser um grande jogo, como sempre têm sido os confrontos entre Brasil e Colômbia. Esperamos classificar em primeiro e merecer vencer essa seleção qualificada", disse Arthur Elias, em entrevista coletiva.
O Brasil mostrou eficiência nas bolas paradas contra o Paraguai, abrindo 2 a 0 com gols de Yasmin em cobranças de falta.
Na segunda etapa, a expulsão de Camila Arrieta dificultou a situação do Paraguai. Amanda Gutierrez ampliou para o Brasil, e Cláudia Martínez descontou para as paraguaias. Duda Sampaio fechou o placar com um golaço.